quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Plano espiritual

A filosofia espirita e muitas outras religiões definem o lugar das almas como um plano dimensional onde as formas espirituais se concentram, construindo um espaço paralelo que de vez enquando entra em colapso com o mundo material, abrindo fendas, portais e interligando mundos. Essa passagem só poderia ser realizada por espíritos evoluídos.Um grau de evolução  elevado alcança sempre além, independente se  adquirimos naturalmente ou buscamos esse conhecimento. A forma que vibramos e emanamos energias refletem no plano espiritual e nas suas conexões do nosso dia a dia. A frequência que emitimos decidirá qual camada estaremos em sintonia. Setimentos de baixo niveis conectam com mais facilidade com o umbral, pois é o momentos que estamos fragéis espiritualmente.

O umbral, termo mais apropriado , um zona ou camada onde os espíritos desencarnados são reciclados, seria uma passagem pós morte.  A zona é referida como o purgatório,  camada inferior, frequentemente visitado por seres de todos os tipos e graus. As dimensões seriam como camadas, cada qual com uma intensidade,  de acordo com o campo vibracional, pra um ser mais evoluído em questões materiais e emocionais conseguirá  ultrapassa pelas barreiras em pouco tempo. Os menos desenvolvidos ficam restritos no umbral até amadurecerem energeticamente,  por um período indeterminado. 

A medida do tempo terreno é irrelevante, já que no mundo dos desencarnados um dia pode ser anos ou um minuto pode ser a eternidade, dependendo do seu estágio evolutivo a percepção do tempo não pode ser padronizada. 

Na Grécia antiga podemos citar O Titam  Prometeu  que foi castigado por Zeus por ter roubado o fogo de Héstia e dado aos humanos,  como punição viveria pela eternidade tendo o figado devorado por uma águia. Essa questão é bem interessante, visto que a eternidade seria uma percepção de um espaço tempo agonizante.
Como seria essa dimensão espiritual?  Cada autor colocaria seu ponto de vista, baseando em teorias  de Einstein . Comprovando cientificamente com a teoria da relatividade, o que pra nós seria  milhões de anos luz pra   um ser que viaja em uma alta velocidade é apenas uma piscadela, isso também ocorre com a mediunidade quanto mais rápido evoluímos a noção do tempo é diferente, desse modo tudo é relativo.


Um exemplo clássico seria um trem de 100 metros pecorrendo 99,99% da velocidade da luz, sua estrutura em questão de tamanho não mudaria, mas pros observadores o trem só teria 30 metros. Esse fenómeno ocorre também no mundo espiritual, pois os de graus mediúnicos inferiores  enxergarão  limitadamente o plano espiritual,  já aqueles  que alcançam um grau superior, até divino,  não avista tais barreiras. Einstein também dizia que tudo era energia,  no momento em que os seres  humanos atingissem  a elevação máxima da sua faculdade mental se tornariam seres de pura energia, podemos citas as Divindades e entidades como um dos possiveis seres iluminados.


No meu ponto de vista as dimensões seriam camadas sobre a matéria, mundos que coexistem, os quais possuem a mediunidade mais acentuada enxergam além dessa camada  materialista,  seus olhos em algumas situações não separam o que é do plano dimensional e o quê é real( matérial) , causando grandes confusões mentais. Os olhos são como lentes infravermelhas que captam coisas que os olhos comuns passam batidos.  Vamos colocar em prática essa teoria? Se respondeu sim continue lendo, caso um não apenas leia!

Não vou te enganar, mas desenvolver dons sensoriais não é algo que tem uma receitinha pronta, existem algumas técnicas e metódos que estimulam de forma rápida ( desde que possua digamos "o dom da coisa "). A meditação favorece  muito, feita com seriedade  e dedicação induz a percepção aguçada,  sem muita enrolação seguimos o passo a passo!

Escolha uma paisagem de preferência natural,  bosques, jardins e lugares verdes. Opte por um ângulo de visão limitado,  olhem normalmente por um tempo, descreva em uma folha e a guarde. Escolha 7 dias seguidos pra meditar alguns minutos, caso a meditação despe-se interrompa e continue quando estiver verdadeiramente concentrado, após cada meditação volte ao ângulo da paisagem e retorne a observar, não se esqueça de anotar.

No final de uma semana notará que sua visão mudou, ignore qualquer mudança ambiental,  mas dê ênfase na forma que percebia a interação do ambiente com o clima, animais, mudanças físicas e até temporal( lei da relatividade).  Encontre  aquilo antes não visto, vibrando constantemente. Positividade rompe paradigmas, seu cérebro é o canal e o corpo a transmissão  não esqueça disso! 

Blessed be!

confira o teoria da relatividade pelo link!
https://drive.google.com/file/d/0B9OalzjqiFEiQ3Y4QUNFUGtYR00/view?usp=sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Base espiritual

Ao falar do termo espiritual muitos fazem a comparação com a religião, de fato a espiritualidade deve ser praticada diariamente e sempre ...