terça-feira, 18 de julho de 2017

Mas afinal o que é Magia?


                Se pegarmos o significado pelo dicionários temos a seguinte definição de magia:
Magia - substantivo feminino

1.      1. arte, ciência ou prática baseada na crença de ser possível influenciar o curso dos acontecimentos e produzir efeitos não naturais, valendo-se da intervenção de seres fantásticos e da manipulação de algum princípio oculto supostamente presente na natureza, seja por meio de fórmulas rituais ou de ações simbólicas.
2.      2. p.ext. Qualquer procedimento mágico, fantástico.

                 Assim, magia é, por definição, aquilo que engloba o fantástico, aquilo que existe além dos olhos comuns.
                Quando falamos em magia, falamos em proporcionar mudanças conforme nosso desejo e nossa vontade. Como dizia Aleister Crowley (Mago Inglês - 1875-1947), "Magia é a Ciência e a Arte de provocar mudanças de acordo com a Vontade".                       
A crença na realidade dos poderes mágicos do ser humano é um fator comum a todas as culturas. Não há povo, tribo ou civilização, desde os primórdios da história até os nossos dias, que não traga o relato de pessoas especiais ou possuidoras de segredos e técnicas que os tornam capazes de operar efeitos surpreendentes ou mesmo aparentemente impossíveis.
A Magia, de um modo geral, nada mais é do que a arte de causar EFEITOS VISÍVEIS a partir de CAUSAS INVISÍVEIS.O uso concentrado e determinado do pensamento, da emoção e da vontade constitui o material básico que permite ao praticante de magia os efeitos que procura. No entanto, para que esses conteúdos interiores tornem-se mais efetivos, são apoiados em sinais físicos, concretos, surgindo assim uma infinidade de símbolos, ritos e métodos específicos.
                 Assim podemos perceber que tudo que se refere a magia refere-se ao desejo e a vontade. Para que se tenha o resultado desejado, é preciso dedicar pensamento, emoção, desejo, vontade na realização de qualquer prática mágica.(Vontade é a necessidade física ou emocional que o indivíduo sente de fazer algo.)
(O desejo, por conseguinte, é a vontade de cumprir uma vontade ou de saciar um gosto.)
Esta em amarelo caso alguém pergunte a diferença entre desejo e vontade...
Tudo bem até aqui? Podemos seguir?

                 Muito bem, agora que já entendemos um pouco sobre o conceito de magia, vamos compreender sobre os “tipos de magia”.


Tipos de Magia

                  No ocultismo, a magia pode ser classificada em seis diferentes tipos: Magia Negra, Cinza, Vermelha, Rosa, Azul e Branca.

Magia Negra (também chamada de Mão Esquerda)

 
                Foca no benefício próprio incluindo a destruição, desrespeitando a liberdade e direitos alheios. O mago negro contraria a ideia da união, sendo comum que promova conflitos para que reine de forma egoísta. Ao invés de se harmonizar com elementos, espíritos e energias, procura isolá-los para dominá-los. Neste tipo de magia busca-se poder e posse.
                Resumidamente:chamamos de magia negra aquilo que é usado em benefício próprio e que interfere no livre arbítrio de outra pessoa.  
TUDO BEM ATÉ AQUI?

Magia Verde (também chamada de Magia Cinza)


                Neste tipo de magia, o foco está no domínio sobre o potencial da Natureza, principalmente sobre as plantas, por suas propriedades psico-químicas e os usos possíveis na alquimia e magia. Em razão das energias diferentes das que o homem tem, essas energias e vibrações são aproveitadas em benefício próprio, extraindo remédios ou venenos, transmutando elementos, etc. Pela diferença de estruturas, os vegetais, de uma forma geral, quando cortados, manipulados ou cozidos, perdem muito do seu magnetismo e outras características sutis. O Mago Cinza é aquele que faz uso dessa sabedoria, vivendo de uma maneira mais natural e simples, para não desperdiçar esse potencial mágico ao seu redor. De certa forma é ainda um pouco egoísta, em um certo sentido, porque se vale das propriedades de outros reinos para fins mágicos, embora os objetivos que se pretende com estas magias, não sejam negativos.

                Resumidamente: a Magia Verde (ou Cinza) utiliza-se das plantas para conseguir utilizar, usufruir de suas propriedades psico químicas.
PODEMOS CONTINUAR?
 Magia Vermelha

                 Nesta modalidade de magia, o elemento principal é o sangue, por suas propriedades magnéticas poderosas. Neste tipo de magia, faz-se uma ligação firme entre as forças orgânicas e as astrais. Magos de todos os tipos e de todas as eras, fizeram e fazem uso dessa ferramenta, variando, porém, a fonte deste sangue ou o modo como se relacionam com ele. São Magia Vermelha todas as práticas de exaltação do sangue, seja por meio de sacrifícios de animais, pessoas, canibalismo, imolação, sexo durante a menstruação e magia sexual em geral, pactos com a mistura de sangue, bebidas à base de sangue, simbolismos (como a taça de vinho), remédios e poções mágicas que se baseiam no sangue.
                Resumidamente: magia vermelha refere-se a toda forma de magia onde ido diretamente com a utilização de sangue.
 DÚVIDAS?

Magia Rosa

                 O foco desta magia está na obtenção de estados de transcendência, evolução e nas sensações, superando os prazeres iniciais, impulsionando-se para propósitos mais elevados. Embora seja um caminho que possa apresentar perigos, em razão de sua origem na Magia Sexual em sua fase menos sublime, a Magia Rosa, quando bem-sucedida é uma ferramenta utilizada para proporcionar o bem à humanidade, atraindo pessoas por simpatia e amor.


Magia Azul 

                 A prática desta modalidade de magia, baseia-se na ideia de contato com o além, o plano dos mortos e dos espíritos em diversos níveis (antepassados, mestres, entidades, Deus, etc). Nestes contatos predominam os pedidos, as orações, rezas, mantras, confirmações, insights, etc. É o que praticamente todas as religiões fazem de alguma forma, embora em muitos casos a essência dessas práticas já tenha se afastado dos membros. Na Magia Azul, abre-se para práticas como a penitência, o jejum, restrições alimentares, vocalizações, purificações por banhos ou perfumes, uso de roupas específicas, etc. Algumas pessoas acreditam que a prática de Magia Azul, especialmente quando inclui a penitência, é um fator determinante para que se consiga contato com entidades mais evoluídas, sendo, provavelmente o motivo pelo qual algumas religiões espíritas só recebem contatos com um certo nível de seres ou espíritos.



Magia Branca

                A magia branca é descrita muitas vezes de forma genérica para falar da magia com viés positivo que é praticada na magia cinza, vermelha, rosa e azul. Seu objetivo é de auxílio à humanidade, independente de raça, sexo, credo, etc. Os chamados Magos Brancos estão sempre dispostos à ajudar, bastando que os necessitados saibam chamá-los quando em necessidade extrema, como em casos de risco de morte ou grandes injustiças.
Resumidamente: a magia branca é aquela onde o propósito maior é auxílio e proteção. Seu objetivo é o bem comum e não o bem individual. Algumas pessoas consideram a forma de magia de proteção como defensiva pois acaba por atacar com a finalidade de proteger.
Podemos encontrar, ainda, outras formas de classificar a magia. Acredito esta ser a forma mais fácil para entendimento. Esta classificação é feita com o intuito de facilitar o aprendizado.
É extremamente importante ressaltar que a Magia é Magia seja qual for a sua “cor”. O que irá mudar e torná-la boa ou ruim é a intenção com que é realizada. E, conforme sua intenção,tenho a mudança de elementos para sua realização.

Por exemplo: uma faca pode servir para cortar um pão ou para ferir uma pessoa. Em ambos os casos a faca foi apenas o instrumento utilizado mas o resultado de seu uso se fez tão diferente em função do desejo, da vontade da pessoa que a utilizou.
Quando nos propomos a estudar magia, nos propomos a compreender que somos apenas uma parte de tudo aquilo que compõe o Universo. Tudo que existe possui sua energia e esta energia emite vibrações com as quais entro em sintonia ou não.
Por esta ração, iniciar na magia é estar ciente que nosso pensamento emite ondas de energia que irão atrair aquilo que emanamos ao universo. Iniciar na magia é compreender que somos muito mais que carne e osso, é compreender que somos seres que carregam em si a capacidade de atrair para si mesmo aquilo que é bom ou ruim, que carregamos em nós o grande poder de sintonizar com as energias que vibramos e que podemos, ainda, utilizar de todo este conhecimento, de toda esta energia que rege o Universo para entrar em contato com um mundo que nem todos conseguem (ou querem) ver. Estudar magia é torna-la seu caminho, é dedicar-se a aprender, a estudar, a ver e sentir além. Torna-se um bruxo ou bruxa, é ir além do caminho comum, ir além do esperado e abrir seus olhos e coração para todo um mundo paralelo que sempre existiu e que sempre estará junto de nós.
A grande força motriz da magia é aprender sobre ela e ACREDITAR. Ter a fé de que, ainda que não possamos ver, as forças da Natureza e do Universo estarão sempre aqui, nos trazendo e nos presenteando com aquilo que emanamos a eles.

Por hoje é isso!!!!!


Por Cíntia Martins

5 comentários:

  1. Cada dicionário pode dar uma definição diferente de Magia. Magia pode ser uma arte, uma ciência, uma prática ou um ritual que manipula ou transforma a natureza, o universo, o multiverso ou tudo que possamos imaginar ou nem podemos imaginar.
    Pode ter a intervensão de seres fantásticos como Deuses, Deusas, deuses e deusas. Mas muitas vezes estes seres fantásticos ou Divindades são criações mitológicas para definir uma característica humana. Com suas raivas, sonhos, defeitos, virtudes, etc.
    Cada pessoa pode dar uma definição diferente para Magia, a que eu mais conheço é: “Magia é a arte de causar mudanças segundo sua Vontade”, talvés de Alester Crowley (não sei se assim que escreve). Mas, causar mudanças segundo a Vontade; isto para mim é a mesma coisa que PODER.
    O mago bom é aquele que revela e compartilha o Poder com toda a humanidade.
    O mago malvado é aquele que OCULTA (ocultista) o Poder somente para si.
    Como diz a eterna frase: Conhecimento é Poder.
    Mas tem que revelar a informação com Verdade e Honestidade.

    Por que a Magia pode ser classificada em seis (6) tipos diferentes e não cinco (5), sete (7), dez (10), ou mais ou menos?!
    A dúvida é uma poderosa ferramenta da CIÊNCIA para evitarmos sermos enganados por qualquer charlatão ou xarlatão ou sharlatão.

    Como você diz neste blog, Magia Negra é aquela feita em benefício próprio. Muitas vezes usando de mentiras, meias verdades, tendêncialismo, etc.
    Mas eu também posso acrescentar que Magia Negra é a Ciência não revelada ao público, com suas Patentes, Direitos Autorais e demais formas de Ocultismo.

    O melhor exemplo para se ser um bom(boa) Mago(a) Verde ou Mago Cinza é ser vegetariano(a) ou vegano(a). Além de fazer projetos políticos, econômicos e sociais que vizem o reflorestamento e toda uma preservação do planeta e da sustentabilidade.

    Existe uma Magia Vermelha para o bem e uma para o mau.
    O que nunca pode se fazer é derramar o sangue destruindo ou matando uma vida.
    Mas em um caso de hemoterapia, até mesmo com o uso de sangue de menstruação ou tirado da artéria SEM MATAR uma vida, não tem nada de errado com a Magia Vermelha.
    Até pior que uma morte que sai sangue, é uma asfixia ou demais dores e sofrimento.
    Os piores e mais sanguinários generais e criminosos de guerra, são aqueles que ficam em seus escritórios e gabinetes e nunca se sujam de sangue, apenas dão ordens para matar, ou diretamente ou pela INDIFERENÇA, pela fome e todos os problemas sociais.

    Sobre Magia Rosa, o sexo e a energia sexual com respeito e responsabilidade, causa um grande benefício para as pessoas e para toda a humanidade.
    Acho que existe a Energia Sexual ou Magia Rosa tanto pelo contato físico no namoro, tanto no contato espiritual e todos os tipos de amizade e boas ações e obras.

    Como eu fui kardecista por muito tempo, acredito na Magia Azul como uma forma de mediunidade. Seja uma mediunidade para comunicar com os falecidos ou desencarnados, ou para comunicar com “Deus” ou com o Espírito da Natureza ou com um Criador ou Legislador Suplemo.
    O jejum pode causar um tranze, ora bom, ora ruim. Mas para eu entrar em tranze ou pré Nirvana, eu preciso de correr, praticar atletismo, ou uma atividade física esportiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Uma visão bem abrangente,dessa foma que maioria deveria pensar!Adorei o conhecimento transmitido, agregando valores nos comentários...Espero vê-lo novamente aqui!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre, escrevendo de uma forma direta e com conteúdo! continue assim!

      Excluir

Base espiritual

Ao falar do termo espiritual muitos fazem a comparação com a religião, de fato a espiritualidade deve ser praticada diariamente e sempre ...