quinta-feira, 20 de julho de 2017

Os monstrinhos que convivemos!

Como teve muitas pessoas pedindo pra explicar mais os distúrbios energético e sua relação com a saúde psíquica resolvi fazer uma parte dois. A saúde mental influência muito na vida moderna  e para muitos " sensíveis" a oscilação do fluxo energético e contatos diretos com energia de terceiros traz muitos malefícios. Muitas pessoas com potencial mediúnicos são tratadas como doentes só pelo simples fato de não conseguirem  manter constante. É algo habitual dizer que a depressão de uma pessoa é por causa das coisas que ela passou ou passa,  não cogitamos que se trata de algo espiritual e tem outro lado que diz:_ ela frequenta a igreja sempre,  ninguém tem nada a se queixar dela.
  Ser forte espiritualmente não é apenas frequentar um grupo ou igreja. Uma pessoa que vai a missa ou culto uma vez no mês pode ser muito mais forte que aquela que esta sempre orando, rezando e enfim é uma condição particular. Muitos autores e ocultistas personificam as doenças como um monstro, cada um com suas características . Usarei da mesma forma a seguir!

Sugadores são influência externas que podem ser causada por pessoas ou seres astrais, se alimentam de pessoas frágeis. Sugando até esgotar a energia, levando a transbordar as emoções e sentimentos. Limítrofe.


Uma boa noite de sono é imprescindível pra recuperação do corpo, mas dadas noites que se torna impossível fechar os olhos. as confusões mentais se estende interrompendo o precioso sono, dizemos que é stress,  mas é além,  absorvemos energia que não nos pertence, aumentando nossa carga e criando a insônia,  podendo ser um hábito que adquirimos descontrolando o relógio biológico. Sendo por uma dieta que o nosso corpo não aceitou bem ou outro fator físico. Insônia.



Diariamente temos a sensação de algo a nos observar,  será que tem mesmo? Aquele tapa na orelha seria como sensor do Peter Parker, nos avisando que algo vai acontecer e para que tomemos cuidado, os mais sensíveis começam a sentir encurralados,  a pressão de energia inversas o puxa pelos dois lados, perturbações externas de duas ou mais pessoas que interferem diretamente no seu campo energético.

De um simples desenho de infância, ao longo dos anos tornam mais visíveis, saem da sombra pra realidade.  As pessoas consideradas receptáculos ( Que absorvem mais energia que liberam) no percurso espiritual tende ser influenciadas pelo ambiente em que vive, os medos aparentam mais reais, tendem a ter visões e lapsos de memórias de vidas passadas, no momento  em que elas surgem assumem seu personagem, nessa situação a razão é relacionada na época que aconteceu o fato, uma ação de um passado reproduzida em outra geração futura.  Esquizofrenia.

Levamos tantos tombos e choque de realidade que reagimos na forma  defensiva. Talvez uma desilusão amorosa ou até mesmo na vida profissional,  recebemos desaforo, desrespeito ou violação dos nossos direitos. No decorrer das mutações físicas e mentais  mudamos muito nossa percepção da vida terrena, o stress da correria e o acumulo de situações desastrosas ou traumáticas, chega um ponto que ao encontrar situações semelhantes retraímos devido a energia  forte, agindo de forma evasiva sem ter uma explicação pra essa atitude. Stress traumático.



A forma que diferentes energia coexiste é divino, cada ser emitem intensidade diferente, podem se assemelhar mas nunca será igual,  devido essa peculiaridade sempre vai aparecer seres que sobressaem aos demais. Mas essa maioria que não conseguem destacar pela sua irradiação escolhe os fundos, locais onde a insegurança é compartilhada em grupo. Por se torna um habito evita de arrisca ter uma ação diferente, por se sentir sufocada pela energia daquele que se destaca se isola e esse monstrinho é o da Fobia social.


Como todos possuem histórias de altos e baixos,  no período da adolescência que a fase de mudanças ficamos propícios a N fatores desde social a familiar. Na transição da adolescência  o nosso campo elétrico troca mais energia com outros campos, os hormônios ficam a flor da pele, mas sociedade não esta tão mudada, ainda pregam conceitos morais que “todos” devem se encaixar.  Algumas condutas  são consideradas  “imorais”, por ser a maioria a solução é discrição, mas chega um ponto que os medos, traumas e situações vividas trasbordam na solitária, o individuo sofre calado, afetando sua saúde física e mental. O mostro da depressão se torna o melhor confidente nessas horas.




O relacionamento atualmente saiu dos dramas antigos e poéticos  para um jogo, onde cada parceiro controla as ações uns  do outros, cronometrando saída e entrada. A confiança soa como uma palavra achada no dicionário, lembrada quando a vê mas esquecida seu significado. Essa relação de posse não é vivida só por casais, mas também por amigos e patrões que pensam que possuem direito sobre as ações dos colegas ou funcionários. Isso é comum quando a energia de uma pessoa entra em sintonia com a nossa, sentimos mesmo em pequenos instantes que ela tem uma obrigação em  contar que conhece aquele fulano,  que achou o ciclano bonito e se gosta dele, se vai sair e a onde . Nessa situação o monstrinho obsessivo aparece.

Como minha tia dizia:” como é bom comer “se não for a primeira necessidade humana é uma das principais, ressalto que devemos alimentar a mente e o espírito. Muitas vezes por razões sociais controlamos nossa "gula", pra manter aquele padrão fitness, mas não queremos corta alimentos,  rejeitar aquele churrasco no fim de semana. Ficar em dia com a balança não é apenas estética ,mas questão de saúde, aquela que colocamos em riscos com dietas malucas pra alcançar o peso ideal. As mulheres principalmente  são as mais afetadas, constrangidas em lugares e por olhares. Esses olhares acusam e criticam alimentando o monstrinho da baixa estima que grita por medidas desesperadas, originando a fresta pro monstro da ilusão entrar e criar distorções.  
  A imagem no espelho parece está em 3D, gorda, gorda são as palavras que vem ao vê o reflexo, mas parar de comer não posso dizemos isso, recorremos por apreciar e "desintoxicar" nos banheiros. Na primeira vez a garganta fica irritada, mas "fazemos por uma boa causa", sem pensar muito acostumamos a viver assim onde podemos comer tudo e ficaremos bem. Enganamo-nos  dizendo que aquilo será até chegar no objetivo, a cada dia ficamos mais gordos no espelho, nada parece surti efeito. Era apenas ilusão estamos fracos e abatidos.



Que vontade estranha, não consigo esperar.  Será que ele vai ligar ? Será que ele não gosta mais de mim? Não consigo me concentrar, porque ele não chega? Preciso comer algo! O cérebro começa a trabalhar demais buscando resolver rápido. Os motivos são diversos mas a  forma rápida de terminar as coisas do cotidiano em lugares devagar eleva a ansiedade, características psicológicas e sociais também tem seu papel .



O contato direto com indivíduos energeticamente emocionais divide nossa personalidade,  terá momentos que estamos alegres e segundos depois tristes, absorvemos e assumimos aquele sentimento como sendo nosso. Bipolaridade energética é uma expressão usada pra classificar pessoas que mudam de humor por questões energéticas.  Os distúrbios citados são energéticos então não confundam com distúrbios relacionados a doenças psicológicas e mentais. Se caso achou alguma parecida com a sua procure um médico,  não deixe de lado aquilo que dizemos  ser uma fase pode levar anos....             Todos os monstrinhos citados fazem comparação a doenças influenciadas pelo distúrbio energético, claro que muitas são casos clínicos e devem ser tratadas com especialistas. Espero que tenham gostado do resuminho!



 Até a próxima!
Blessed be! 

5 comentários:

  1. Muito bom mesmo, foi bem claro e direto... Adorei.... Próxima aula gostaria de saber mais sobre sigilos ... Pra que servem como usa... Enfim agradeço Ang. Branca. ... Boa noite...

    ResponderExcluir
  2. Vou preparar um artigo sobre, deve sair ainda essa semana!

    ResponderExcluir
  3. Está belo o blog, amando cada pedacinho

    ResponderExcluir
  4. Achei o post incrível! Primeiro por ajudar a enxergar a presença de qualquer um desses monstros, segundo por ser muito explicativo :3
    Gostaria muito de saber melhor formar de ajudar pessoas que passam por isso, não só com um tratamento e tals, mas como ajuda-las a enxergar e claro se livrarem dos monstros ^^

    ResponderExcluir
  5. você pode ajudar com apoio emocional e motivação, primeiramente descubra a situação inicial, apôs isso indique leituras objetivas, seja um bom ouvinte e então direcione a um grupo ou profissional da aréa.

    ResponderExcluir

Base espiritual

Ao falar do termo espiritual muitos fazem a comparação com a religião, de fato a espiritualidade deve ser praticada diariamente e sempre ...