quinta-feira, 20 de julho de 2017

Circulo de proteção

Ele é usado nas práticas ritualísticas, tem a finalidade de manter toda a energia que você usa no interior do círculo, também fornece um limite aos planos espirituais, um "lugar  entre os mundos", onde a magia ganha forma e vida.
O círculo protege de quaisquer entidades nocivas ou seres de energias negativas. Dentro de seu círculo é santo, seu solo sagrado, onde entidades ou deuses/ deusas que você convidar podem entrar.



Os círculos servem também pra manter e concentrar as energias que você invoca enquanto faz os rituais. Os círculos traçados podem ser feitos sem ou com pentagrama, os sem pentagrama são mais cerimoniais, já os feitos com pentagrama são mais forte pra magia, comumente usado em feitiços. Os com pentagrama são os verdadeiros círculos das bruxas, por assim dizer. É nele que as bruxas fazem invocações e evocações, realizam rituais mágicos e feitiços. São traçados nos Esbbats e dias especiais.

Através do círculo com o pentagrama, é possível invocar espíritos,  elementais e energias que se quer de alguém ( como o amor de alguém  por exemplo). Já os círculos de proteção são utilizados para afastar e banir o que não se quer, como doenças, ataques mágicos,  dor sentimental, etc. Ambos são poderosíssimo e devem ser traçados corretamente.

 Pra traçar o bruxo ou bruxa  deve respeitar,  pois o círculo não é apenas um rabísco é um templo de magia. Que elemento é realmente importante neste momento que será único? Claro que os preparativos são na maioria os principais, mas  qual a razão e a finalidade, devemos nos questionar,  ter um sentido pra fazer não é o suficiente, deve possuir o desejo de realizar para acontecer!

Como fazer? Iniciamos pelo sentido horário, recitando alguns versos que variam dependendo da cultura que está seguindo.  Ande ao redor do círculo acendendo as velas, deixando uma trilha de sal ao redor da fronteira. Em cada ponto cardeal, recite uma invocação como: "Abençôo com as criaturas e os espíritos do Norte.

"Afirme o propósito do círculo. Ande ao redor do círculo três vezes dizendo "Círculo três vezes traçado, manterá os espíritos do mal afastados."Eu te conjuro, Ó Círculo de Poder, para que sejas um lugar de encontro do amor, da alegria e da verdade, um escudo contra todos os males, uma fronteira entre os homens e o reino dos Seres Divinos. um baluarte de proteção que deverá preservar e conter todo o poder que erigimos para ti.

Após terminar o trabalho é hora de fecha( desfazer) o circulo. Preste homenagens a qualquer divindade que você convidou, agradeça aos elementos antes de remover seus objetos representativos e finalmente desfaça o lançamento na ordem inversa, apagando em sentido anti-horário enquanto caminha ao redor três vezes.
OBS O Circulo pode ser feito de pedras, velas( exemplo citado acima) e mentalizado, a mentalização do círculo deve ser praticada, eu recomendo essa prática pra quem tem mais anos de magia, pra iniciantes indico o círculo físico. Deixe suas dúvidas que ficaremos felizes em responder!
 Blessed be!




3 comentários:

  1. Excelente explicação ^^
    Quero saber se posso deixar um circulo traçado como guia, para futuros rituais com circulo de proteção, mas bem sempre abrindo e fechando ele a cada ritual.

    ResponderExcluir
  2. Pode usar guias sim, mas deve sempre purificá-las, podendo usar ervas e incensos pra isso.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Base espiritual

Ao falar do termo espiritual muitos fazem a comparação com a religião, de fato a espiritualidade deve ser praticada diariamente e sempre ...